quarta-feira, janeiro 17, 2007

A Odisseia de Hóhomemdatascatragameumpiresdealcagoitas Parte V

Olá, como estão?

Sou eu, o Tascas, confessem que ficaram surpreendidos...
Venho contar-vos as peripécias que se deram durante a travessias das montanhas!
Como vos disse, na última vez, eu o Pescas, o Dudu, o Anímal e o Lambretas estávamos a entrar nas montanhas, sempre receosos dos perigos...
Andámos durante dias, para descobrirmos que apenas tínhamos chegado às traseiras da barraca de onde partimos... Decidimos mudar de táctica... em vez de ser o Lambretas a ir à frente fui eu (é que o parvo anda sempre em círculos...). Andamos muitas horas, até a paisagem ser dominada apenas por rochas... senti saudades da minha pedreira e daqueles serões bem passados na companhia do Caças.... Mas enfim! Estávamos muito bem a andar quando se ouve um barulho estranho, parecia que a terra nos queria engolir!!! Fiquei aterrado e saltei para o colo do Dudu.. mas já lá estava a merda do Anímal... Vejo então vir de lá um móvel de televisão a descer a encosta à nossa frente... que diabo? Percebi então que se tratava de um homenzinho de olhar fixo que o empurrava sempre a mostrar os dentes como se quisesse morder...
Mas até foi muito simpático, disse que era o Zombie ali da zona e que a maldição dele era empurrar o móvel da tv para o resto da eternidade... dissemos-lhe que nos acompanhasse visto ele conhecer bem a região... Entrámos então num vale desértico, só pedras e calhaus... Nisto, salta um homem imundo detrás de uma rocha vestido com peles de rato e grita, enquanto esbraceja e faz gestos obscenos: "Bom dia caralho!" "Em que posso servos útil fodasse??"
Achámos o homem muito simpático e logo ali houveram cumprimentos amistosos iguais aos que eu tentei fazer com o Lambretas...
Foi um bocado bruto, mas tudo bem, não nos conheciamos bem, portanto é normal.
Então desata a dizer palavrões e pergunta se há mais gente para insultar lá do sítio de onde eu tinha vindo... "Claro meu caro junte-se ao comboio!..." Vai então este estranho grupo pela encosta abaixo sempre a cantar o "Apitó camboio!", com a voz do Engonhado (que era o nome do homem das palavras doces...) a ouvir-se em fundo "apita a merda do comboio fodass caralh ma foda!"... Animadíssimos como podem ver... Chegamos então ao mato, de novo, e avista-se um lago... Parámos para matar a sede com algum vinho que eu ainda tinha num dos meus cantis... (estava a acabar e comecei a ficar preocupado...como poderia matar a sede no futuro? se só haviam lagos de água doce nas redondezas?).
Então surgiu um enorme alivio para todos! Avistaram-se casas, uma aldeia numa clareira....
O Lambretas esvoaçou até lá para ver do que se tratava... e voltou dizendo que eram casas... Ficámos impressionados com a inteligência do rapaz... Todos aplaudiram e até o Anímal se pôs a guinchar...
Entrámos na aldeia sem saber o que encontraríamos... o momento era solene!
Tudo silencioso... até o Pescas se havia calado dos seus Uaps... Virámos uma esquina e de repente as calças do grupo ficaram tingidas de castanho... Salta de lá um anormalóide com um linguajar toupeiresco!! Ninguém percebia a besta... Mas veio atrás de nós a sorrir feito parvo e a dizer coisas parvas como: "a rire a rire a rire, etc"... Levava horas naquilo!! Pusémos-lhe o nome de Toupeira estamos a tentar descobrir alguém inteligente na aldeia...
Será que seremos bem sucedidos ou só encontraremos mais toupeiras??
Não percam as próximas crónicas!

Tascas

(texto fictício)

terça-feira, janeiro 16, 2007

A Odisseia de Hóhomemdatascatragameumpiresdealcagoitas Parte IV


Ora viva!

Andei algum tempo desaparecido, como sabem... mas isso deveu-se ao facto de não ter encontrado forma de postar isto no meio da selva, felizmente já resolvi o problema...
Na última crónica estava em busca da saída da selva com o fiel Pescas, animal, muito inteligente sabe sempre quando tenho sede!
Bom o que se passou foi que certo dia, enquanto percorriamos o matagal ouvimos um barulho semelhante a um avião... mas vinha do solo... como sou muito esperto pensei tratar-se de uma espécie de engenhoca...
Mandei o Pescas ir ver o que era e ele lá foi... pouco depois traz-me um homenzinho de rastos pelo trilho fora! Disse-lhe para largar a pessoa e cumprimento-o amistosamente dando-lhe o rabo... mas ele começa a rir e levanta-se de repente e começa a esbracejar e a fazer o ruido de um avião (vrumm, vrumm, vrumm) enquanto que anda em círculos à minha volta....
Ordenei ao Pescas que o agarrasse para que lhe pudesse perguntar o nome e de onde vinha. Disse que se chamava Lambretas e vinha do ar, achei um nome interessante e perguntei de seguida como se saía dali. Ele começou a esvoaçar feito borboleta, outra vez... Decidi deixá-lo feito parvo e prossegui caminho. Mal começámos a andar vem o gajo de lá a correr e aos saltos que pensava que vinha bebâdo... mas não... apenas disse para o seguirmos, lá fomos...
Chegámos então a uma cabana no meio da selva e saí de lá um tipo com jeitos amaricados e uma camisa de mangas de cava amarela do suor, a dizer "DUDU o homem do cú"... Achei inteligentíssimo e fui falar-lhe, porém sai da barraca um homenzinho a rosnar e a tossir enraivecidamente com uma coleirinha a dizer "Anímal"... que engraçado pensei... mas o punheta salta e dá-me uma dentada nos tomates!! Vá-la que são pequenos e não fazem falta, mas mesmo assim senti-me ofendido! O homem do cú veio logo acalmar a fera e pediu desculpa, disse que tinha lá dentro um computador portátil para eu mandar a minha mensagem e mencionou algo sobre vassouras, que não vou adiantar...
Entrei e sou logo assaltado pelo homem mais o seu cachorro que, logo ali, me levam às nuvens.... (sem ressentimentos Caças...) De seguida bebemos todos uma aguardente para arrefecer os ânimos... Então explicaram-me que para sair da selva só através das montanhas a norte. Mas tinha de ter cuidado para não ser apanhado pelo homens perversos que lá habitavam...
Como já estavam fartos uns dos outros disseram que viriam comigo, agradeci muito pois fazia-me falta gente para beber uns copos e dar umas corridas à volta da fogueira!
E é assim que vos deixo! Veremos que segredos nos escondem estas montanhas!
Parte assim este belo grupo para o desconhecido vinicola!

Tascas

(texto fictício)

Diciotasca - O dicionário da tasca!

Finalmente já nas melhores adegas, a Diciotasca - O dicionário da tasca!!!
Foi feita um colecta completa e total pelo mundo vinicola e eis que saem uma infinidade de nomes inventados à pressao na tasca... Estas personagens ficticias (ou nao...) repartem-se em dois grupos:
Os maus e os menos maus... Dentro dos "menos maus" temos a brigada/patrulha anti-tasca com os seus cinco intrépidos sabotadores/espiões/paus pa toda a obra/etc.... Na parte dos maus tá o Rei da tasca e o resto da maralha... é tude muite simples...

MAUS

Tascas - o rei da tasca
Caças - a rainha...
Pescas - o mordomo
Salsichas - o homem do talho
Lambretas - o homem ventoinha
Anímal - a ratazana assanhada
Zombie - o desterrado da adega
Cagas - o ministro da limpeza e jogral da corte
Ginja - o maricas cá do sitio
Toupeira - o idiota da aldeia
Doninha - o guru dos problemas pessoais
Srgt. Bigodes - voz de comando da tasca
Gaitinha - bebado
Badelha - outro bebado
Bomba - bebado clandestino
Fanhoso - amante do bebado clandestino
Abre-latas - escangalha tude!
Alegrias - o piadinhas cá do tasco
Vidrinhos - o pau mandado do rei
Alhetas - subordinado do ministro da limpeza
Ninhos - caçador da fisga
Engonhado - malcriadão
Canhões - é pcize é calma...
Picador de gelo - badalhoca
Dudu - mariconço-mor
Botas - o maluquinho
Tascão - o cão do rei
Espanha - mendigo
Lord Lenha - o monarca

MENOS MAUS (BRIGADA ANTI-TASCA)

O Nalgas
O Bicos
O Fagulhas
O Limpa-Crostas
O Tasquinhas